Uma das novidades do Windows 8.1 é a possibilidade de arrancarem directamente para o desktop clássico. No entanto, é uma opção que poderá causar alguma frustração a quem lhe pretender dar uso, pois a Microsoft não facilitou a tarefa de chegarmos a até ela.
Para activarem o modo de arranque para o destkop clássico, o processo mais simples será:
- irem para o desktop clássico
- clicarem com o botão direito na taskbar na parte inferior
- seleccionarem "Properties"
- irem até à secção "Navigation"
- na secção "Start screen" marcarem a opção que diz: "When I sign in, or close all apps on a screen, go to the desktop instead of Start."
E é isso. Teria sido mais simples chamar a esta opção "Usar o desktop clássico em vez do Start", mas... não vamos discutir semântica. O que interessa é que a opção está disponível, e já chega para desenrascar todos os que quiserem usar o Windows 8 à moda antiga... por enquanto. (Vejo a MS a ter cada vez menos motivos para o fazer, e à medida que os programas forem migrando para "o outro lado" do interface, menor justificação haverá para o fazerem.)
Isto foi uma daquelas opções que foi um erro não ter no Windows 8 um pequeno pormenor que mostrava arrogância por parte do lider que acabou por sair. Apesar de achar isso devo dizer que neste ano de usar o Windows 8 não senti a sua falta e não vou ativar, eu ponho computador a hibernar em vez de shutdown por isso sempre que ligo volto para o sitio onde estava, que na maior parte das vezes é o desktop.
ResponderEliminarHmmm...
ResponderEliminarQue tal simplesmente usar o Start8 (ou similares...) que simplesmente escondem o modo esquizofrénico do Windows8? Está lá, mas só quando queremos o ver o Dr. Jekyll é que o vemos...