2013/10/01

Dropbox ganha upload e partilha de capturas de ecrã


Há diversos programas que facilitam a captura e gravação de capturas de ecrã no vosso computador, mas a verdade é que a maioria das pessoas continua a repetir a mesma sequência de sempre: carregar na tecla do PrtSc, abrir um programa de edição de imagens, fazer "paste", cortar a imagem à medida, gravar o ficheiro - e em muitos casos, fazer upload para um serviço na internet para poder partilhar a imagem com amigos. Agora, o Dropbox simplifica todo este processo... e não vão querer outra coisa.

Com a mais recente versão do Dropbox, as capturas de ecrã são automaticamente enviadas para o Dropbox, e no caso de pressionarem a combinação de teclas CTRL+PrtSc ficarão automaticamente com um link no clipboard que poderão copiar para uma janela de chat, Facebook, ou qualquer outro local onde desejem partilhar essa imagem.


Esta nova funcionalidade vem juntar-se aquela que automaticamente faz o upload das vossas fotos nos equipamentos mobile ou quando importam fotos para o vosso computador (outra das novidades é um importador de fotos do iPhoto nos Macs para o Dropbox). Da primeira vez que esta funcionalidade entrar em acção surgirá uma janela a perguntar se querem activar estes uploads automáticos das capturas de ecrã, para que não corram o risco de estar a guardar na cloud imagens que não querem que saiam do vosso computador - e a qualquer momento poderão activar ou desactivar esta opção indo à secção de "import" nas preferências do Dropbox no vosso computador.

2 comentários: