2013/10/22

Google patenteia gesto do coração para gostar de coisas com o Glass


O Google muito tem divulgado as potencialidades do Google Glass para uma utilização sem mãos, mas há pelo menos uma patente que pretende dar o uso às mãos para fazer o "gosto" de coisas que se vejam, ou para cortar uma secção da imagem que estamos a ver um pouco como se vêem os fotógrafos ou cinematógrafos a fazer quando estão a testar os enquadramentos de uma fotografia ou filmagem.



Assim, segundo a visão do Google para se marcar ou registar algo que se goste, bastaria fazer um gesto de "coração" à frente dos óculos para que a imagem fosse captada e registada como favorita. De forma idêntica, um gesto de enquadramento com ambas as mãos teria como efeito captar uma imagem apenas da secção pretendida. Não sei até que ponto é que fazer estes gestos seriam práticos numa utilização no dia a dia (particularmente o do coração), mas considerando que o Google Glass vai obrigar a uma reaprendizagem do que se pode ou não fazer, e da forma como o podemos fazer... não me vou pronunciar sobre isso.

Será também um pouco curioso que esta patente já tenha sido pedido em 2011, e como tal poderá ser apenas uma daquelas patentes preventivas para evitar que outra pessoa ou empresa patenteasse algo idêntico. (Ainda assim, continuo a achar que deixarem patentear este tipo de coisas é completamente absurdo...)

4 comentários:

  1. E o gesto do polegar para cima também não se lembraram de patentear ?

    ResponderEliminar
  2. Ou o dedo grande espetado (dislike) :)

    ResponderEliminar
  3. A Google (e outras evil) com as suas pseudo-patentes, dignas de trolls, metem nojo...

    ResponderEliminar