A Japan Display já é bem conhecida por nos trazer ecrãs de alta-resolução em tamanhos compactos. Ainda recentemente vimos o seu ecrã Full HD WhiteMagic de 5" (com um subpixel extra de cor branca); assim como um ecrã Ultra HD 4K para tablets. Mas regressando ao mercado dos smartphones e phablets... há mais notícias.
Se acham que a resolução Full HD num smartphone de 5" não é suficiente, a Japan Display disponibiliza um ecrã WQHD com apenas 5.4". Estamos a falar de uma resolução quatro vezes superior ao HD 720p, que muitos considerariam "muito boa" num ecrã destas dimensões.
Comparativamente a um ecrã Full HD com 1920x1080, este ecrã WQHD tem uma resolução de 2560x1440 elevando a densidade de pixeis para uns incríveis 543ppi (mais um pouco e começamos a ter ecrãs de 600ppi! - o equivalente a uma página impressa de alta qualidade!) Existe também uma variante com a mesma resolução mas com uma diagonal de 6.2". Outro pormenor interessante é o facto destes LCDs terem apenas uma margem de 1mm, permitindo a criação de equipamentos com molduras reduzidas.
... Parece que daqui por um ano, os smartphones e phablets Full HD vão ter que dar lugar a novos equipamentos com estes ecrãs. Se já se começa a tornar um exagero ter resoluções deste tipo num smartphone?... Talvez sim, mas não nos importaremos de os ter disponíveis!
2013/10/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E a seguir vão aparecer os telemoveis com ecrã 4k que sincronizando 2 destes e umas astes com suporte e respetivas lentes dá para fazer uns oculos 3D quase perfeitos :P
ResponderEliminarEu achava perferivel meterem um ecrã OLED razoavel (como o do GS4) à frente para imagens em movimento e na parte de traz um e-ink para ler e poupar bateria e notivicações...onde em qualquer momento se podesse trocar de ecrã apenas rodando o telemovel.
Opa, subindo a resolucao do ecra, nada traz ao que as pessoas mais querem num smartphone: (muito) mais autonomia em potencia total (sim, porque 1 semana em stand-by mas depois com uso médio nao passa de 1 dia nao tem interesse); menos peso/dimensoes externas; mais funcoes por voz sem necessidade de tocar no telemovel (estilo SIRI/Google Voice/S Voice, *mas* que realmente funcionem). Isto de subir a resolucao para valores que nada trazem para a experiencia/autonomia, é o mesmo que as corridas de Megapixel. As pessoas querem qualidade e nao quantidade (excepcao feita à duracao da bateria).
ResponderEliminar