2013/10/23
LG também adere ao Firefox OS com o Fireweb
O Firefox OS tem demorado a chegar ao mercado (e o facto de haverem continuados atrasos para a chegada de modelos com especificações mais atractivas não ajuda), mas aos poucos lá vão aumentando o número de ofertas disponíveis. Agora é a LG que revela o seu primeiro smartphone com Firefox OS, o LG Fireweb.
Tal como o ZTE Open, este modelo não impressionará ninguém habituado a equipamentos de gama média/alta. O LG Fireweb tem um ecrã de 4" com uma resolução de apenas 480x320 (a mesma que poderíamos encontrar no primeiro iPhone... em 2007), tem um processador Qualcomm a 1GHz, 4GB de memória interna, e câmara de 5MP com autofocus e flash LED. No caso da câmara, trata-se de uma estreia num dispositivo com Firefox OS, que até ao momento se têm limitado a ter câmaras sofríveis e praticamente inutilizáveis.
O modelo destina-se a cativar um público à procura de smartphones económicos, e por agora deverá ser comercializado apenas na América do Sul e América Central. Este LG Fireweb já está disponível no Brasil na Vivo, com um preço de $449 reais (cerca de 150€) - um valor que o coloca ligeiramente acima do LG Android mais barato, o Optimus L3 II ($399 reais, cerca de 133€).
Eu ainda continuo com muitas esperanças no Firefox OS enquanto plataforma mobile (e não só), mas será necessário que nos traga equipamentos mais capazes - e a preços idênticos ou inferiores aos Android. Afinal, os primeiros clientes ainda terão que lidar com todos os bugs, falta de apps, e demais problemas de "juventude" de uma nova plataforma. E logo à partida, tendo um Firefox OS ou um Android equivalente... a melhor opção neste momento será optar pelo Android. Por isso, todo e qualquer benefício extra que possa ser utilizado para justificar a opção por um Firefox OS será bem vindo.
[via Engadget]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)