2013/10/04

Museu do Benfica com videowall e hologramas da LG

A LG Electronics Portugal é parceiro tecnológico do Museu Benfica Cosme Damião, através da sua unidade de negócio Information Solutions. Fruto desta parceria, a LG convidou a comunicação social para uma visita guiada ao museu onde implementou algumas soluções tecnológicas interessantes. O Aberto até de Madrugada, como não poderia deixar de ser, esteve lá. Passo o relato ao nosso incansável Luis Costa, que assim teve oportunidade para juntar o útil ao agradável e visitar o museu do seu clube.


Os museus já não são o que eram. Hoje em dia a tecnologia permite transformar exibições estáticas em verdadeiras experiências multimédia capazes de cativar todos os visitantes, e acabar de uma vez por todas com a ideia de que os museus são "locais chatos".



No caso do Museu do Befica Cosme Damião no Estádio da Luz, a LG deu uma ajudinha para transformar a visita em algo mais adequado ao século XXI. A vista foi antecedida por um pequeno discurso introdutório, tendo a comitiva passado posteriormente à visita guiada ao museu. Há imensa informação disponível e os troféus são dos elementos que mais chamam à atenção dos visitantes.


A LG tem cerca de 200 equipamentos instalados no museu. O elemento de maior destaque é um video wall - o maior instalado na Europa - com 120 ecrãs de 47" (modelo LG 47WV30BR). Esta é uma das áreas mais impressionantes do museu, criando uma experiência muito interessante para os visitante.


Podemos ainda encontrar no nosso percurso uma solução de holograma virtual através de um ecrã de 72", modelo 72WS70 com um vídeo de homenagem à Pantera Negra.


Fazem ainda parte deste projecto vários ecrãs LCD de 26" e 32", assim como ecrãs tácteis de 47".


Uma das áreas onde passei mais tempo foi nos ecrã interactivos que nos permitem escolher o nosso 11 favorito. Todos, mesmo todos os jogadores que já passaram pelo futebol do Benfica estão presentes. As possibilidades são imensas. A minha escolha ( ainda estive para formar um onze com algumas "estrelas especiais"...) foi a apresentada na imagem em cima. Um luxo. E quantos tiveram de ficar de fora!

O museu não é só Benfica, tem muito da história da cidade de Lisboa e de Portugal. Merece a visita de todos os portugueses.

7 comentários:

  1. Trocaste o Álvaro e o Veloso de posição... imperdoável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi! O Veloso é que jogava dos dois lados.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Luis, estou à espera da democrática visita, e reportagem, ao Museu do FCP..... coitadinho do do SLB..
      :)

      Eliminar
    2. Venha lá esse cumbite carago

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar