Quando vemos um filme de animação CGI muitas vezes ficamos maravilhados pela qualidade gráfica dos elementos futuristas que nos são apresentados. No entanto, o que dá mais trabalho, é fazer com que as coisas mais simples do nosso dia a dia se comportem como se fossem reais: a forma como as pessoas caminham, como o pó se movimenta, e neste caso - como a neve se comporta.
Os estúdios Disney arranjaram uma nova forma para simular neve digital, desenvolvida especificamente para ser aplicada no seu filme Frozen, e os resultados são verdadeiramente impressionantes. O problema de simular neve é que ela pode adoptar diferentes comportamentos e tem diferentes propriedades dependendo do seu estado: pode ser compacta e sólida, ou suave e fofa, misturando propriedades de um sólido com o de um fluido.
... Provavelmente vai ser uma daquelas coisas em que o público nem irá reparar quando estiver a ver o filme, o que quererá dizer que o seu objectivo de simular uma neve realista foi conseguido na perfeição! (Eu já só dou comigo a pensar quando é que esta técnica é aplicada aos jogos de computador, para nos proporcionar ambientes mais realistas. Afinal... temos que dar uso à potência dos CPUs e GPUs actuais, certo?)
Fabuloso
ResponderEliminar