2013/11/20

Find My Friends perde "Couro Cosido" no iOS


A Apple continua a livrar-se dos últimos pedaços que restam dos interfaces "skeuomórficos" (o tipo de interfaces que tenta replicar elementos físicos reais) que eram usados pelo iOS até à chegada do iOS7, e finalmente chegou a vez do Find My Friends receber esse tratamento, perdendo o muito datado aspecto que tinha.

O Find my Friends para iOS foi actualizado para a versão 3.0 e adoptou o novo estilo de design limpo à iOS7. A nível de funcionalidades tudo se mantém como estava: sendo possível verem por onde andam os vossos amigos (que aceitem partilhar a localização, obviamente); e também definir notificações para que sejam avisados quando eles chegam ou saem de qualquer lado - podem até usar a Siri, dizendo algo como: "Notify me when John leaves home", de particular utilidade para aqueles amigos que nunca chegam a horas aos sítios combinados... :)

É também possível notificarem os avisos de quando são vocês a chegar ou sair de algum local, e também de criar partilhas temporárias que permitem partilhar as localizações entre pessoas com quem habitualmente não o fariam (útil para o caso de festas ou outros eventos).

... Algo que me faz sentir saudades dos bons tempos em que o Google Latitude funcionava como devia, numa app dedicada, antes de também ele ser atirado para dentro do Google+ (e fazendo com que, de uma app que usava regularmente, passasse a algo que praticamente esqueci... e não me parece que eu tenha sido o único.)

Para a posteridade... veja-se como o Find My Friends era, com o seu couro cosido a ornamentar as suas barras superior e inferior (sim... alguém, alguma vez, terá achado que aquilo era boa ideia.)


... Só me preocupa que, sendo as modas "cíclicas", daqui por mais alguns anos alguém ache que se calhar até é engraçado voltar a meter umas costuras no interface...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)