2013/11/18

Galaxy Gear já pode mostrar muitas mais notificações


O smartwatch da Samsung prometia fazer muita coisa, mas a sua chegada foi acompanhada por uma grande dose de frustração devido ao estado e capacidades do seu software. Um dos casos mais caricatos era a sua impossibilidade de mostrar as notificações que recebíamos no smartphone, a não ser no caso de um conjunto bastante limitado de apps - dando origem à frustrante mensagem: "Recebeu uma notificação: por favor leia-a no seu smartphone".



Era algo que ia contra a essência de funcionamento de um smartphone, cujo principal propósito seria precisamente evitar o recurso ao smartphone para ver este tipo de coisas, mas que agora parece ficar resolvido: a Samsung já disponibilizou uma actualização para o Gear e Gear Manager que lhe dá a capacidade para mostrar notificações de muitas mais apps, aumentando consideravelmente a sua utilidade.


Infelizmente, é uma actualização que não chegou a tempo do nosso teste ao Galaxy Note 3 e Galaxy Gear (que será publicado nos próximos dias)... mas é bom ver que a Samsung tem estado atenta às críticas e feito o possível para as resolver. Agora só falta que o Galaxy Gear possa funcionar com outros smartphones, pois enquanto estiver limitado ao Note 3 e Tab 10, as suas possibilidades de sucesso estão limitadas logo à partida.

1 comentário:

  1. Desde a ultima atualização o relógio está muito melhor. Já se recebe notificações de tudo.

    O que me dá mais jeito é sem duvida o live score addicts e o facebook, além de que o proprio modo de apresentar as notificações no relogio foi muito melhorado.

    Deviam tentar testar novamente o relógio, é uma experiência diferente agora.

    ResponderEliminar