2013/11/28
Instalador do CyanogenMod removido da Play Store a pedido do Google
Foi bom enquanto durou... Se procurarem pelo instalador do CyanogenMod que se encontrava na Play Store irão descobrir que já lá não se encontra. O Google pediu para que esta fosse retirada voluntariamente da Play Store, ou teria que a remover "à força", com a justificação de que - mesmo não fazendo nada de mal - é uma app que incentiva a fazer algo que invalida a garantia.
Poderá perguntar-se porque motivo o Google permitiu que a mesma lá entrasse, se afinal está tão preocupado com as garantias. E a minha resposta é a de que apenas o permitiu para testar qual seria a reacção do "público". Quando viu que afinal até há uma quantidade considerável de pessoas a darem-lhe uso (antes de ser removida a app indicava downloads na ordem dos 100 a 500 mil), deverá ter achado que era melhor fechar as portas antes que mais utilizadores optassem pelo CM.
Refira-se que a app se limitava a servir de guia sobre como activar o modo ADB e a explicar os passos necessários para proceder à instalação, algo que pode continuar a ser feito visitando um simples guia na web, ou usando a app "indesejada" pelo Google - que pode ser instalada aqui desde que activem a opção para permitir a instalação de apps de origens não oficiais.
... Se o Google está tão preocupado com as garantias... vai ser interessante ver que desculpas dão para que na Play Store permaneçam milhares de apps que "incentivam ao root" ou a mudar kernels e outras coisas do género.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
!Se o Google está tão preocupado com as garantias... vai ser interessante ver que desculpas dão para que na Play Store permaneçam milhares de apps que "incentivam ao root" ou a mudar kernels e outras coisas do género.!
ResponderEliminarBem visto!!!
Google cada vez pior nesta dualidade de critérios na store.
ResponderEliminarJá tinha esses downloads todos e era bastante limitada a app, só funcionava em meia dúzia de aparelhos. Imagino se ela já funciona-se pelo menos em todos os "grandes" de cada marca.
ResponderEliminarComo já li noutro forum, não terá sido pressão dos fabricantes para retirar a mesma da Play Store? Começo a concordar que sim...
ResponderEliminar