2013/11/20

LG G Flex mostra a sua capacidade auto-regenerativa anti-riscos


Há dois tipos de pessoas, aquelas que compram smartphones e usam-nos como se fossem qualquer outra ferramenta, conscientes que estão sujeitos a potenciais quedas, riscos, e sinais de uso (e abuso); e aquelas que se preocupam em mantê-lo "como novo", usando capas de protecção, películas no ecrã, etc. A curvatura do novo LG G Flex poderão não passar de uma mera curiosidade, mas há outro detalhe que poderá ser bem mais interessante para o futuro dos equipamentos mobile: a sua tampa traseira é feita de um material auto-regenerativo capaz de eliminar os riscos.

Agora, vamos poder ver que tal é que esse material se comporta, quando sujeito a alguns riscos feitos por chaves e até por um canivete. Mesmo não sendo um material milagroso (não esperem propriedades mágicas capazes de juntar um smartphone cortado ao meio), parece-me que este tipo de materiais poderá dar maior tranquilidade para que os utilizadores possam usar os seus smartphones e tablets sem grandes preocupações. Os riscos de uso comum praticamente desaparecem passados alguns minutos (o tempo irá depender da temperatura ambiente), e mesmo os riscos mais exagerados são minimizados de forma substancial.

Parece-me ser o suficiente para que os utilizadores percam o receio de pousar os seus smartphones em cima de uma qualquer mesa, sem se preocuparem em verificar se não existe algum grão de areia ou sujidade que possa riscar o seu precioso aparelho. Esperemos que a LG rapidamente adopte estes materiais para utilização em toda a sua gama de equipamentos. (E já agora... que também surjam tampas neste material para os equipamentos que têm capas amovíveis.)

2 comentários:

  1. Muito bom para quem anda com o telefone no bolso de trás das calças e se esquece disso quando se senta :)

    ResponderEliminar
  2. Inspiraram-se na Nissan que há uns anos atrás(não muitos), lançou a primeira pintura de automóvel "anti-riscos e golpes" e que era vendido como opcional salvo o erro...

    Mas curiosamente nunca mais ouvi falar nessa coisa até este LG "milagroso" aparecer... :)

    ResponderEliminar