2013/11/13

Novo Wake-up Light da Philips


Há um gadget sem o qual não posso passar (e já vos disse isso por várias vezes) - o Wake-up Light da Philips, que evita o choque de acordar com um despertador todas as manhãs. Acendendo a luz de forma gradual, este sistema permite criar um "nascer do Sol" à hora que quisermos... e o mais importante é que funciona mesmo. Dou comigo a acordar sem sobressaltos, com alguns minutos de sobra antes que entre em acção o despertador "de backup".

A Philips tem agora um novo modelo do Wake-up Light, o HF3505 (pdf link) que conta com um um design ainda mais estilizado inspirado no Sol, e que ocupa ainda menos espaço na mesa de cabeceira. O menu do novo Wake-up Light está posicionado no centro do dispositivo e possui botões sensíveis ao toque. Se quiserem ficar a dormitar mais um bocado, tem também a função de repetição de alarme, bastando tocar no wake-up light para que volte a tocar 9 minutos depois.

A par da função de iluminação gradual ao longo de 30 minutos, podem também escolher um som "natural" que vai aumentando gradualmente de volume, ou rádio FM da vossa estação preferida. Tal como seria de esperar, utilização iluminação LED, que garantem uma maior eficiência energética e longevidade (algo que era problemático nos primeiros Wake-up light com lâmpadas incandescentes).


O Philips Wake Up-Light HF3505 já está disponível no mercado português com um preço recomendado de 99.99€.

16 comentários:

  1. É lindo e adorava mas é mesmo muito caro. =/

    ResponderEliminar
  2. +1.

    Já ando há algum tempo com vontade de comprar uma coisa destas. Desde que saiu a primeira. Mas por metade do preço já era caro. Que tem isto de mais para custar 100 euros??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, podem sempre simular a mesma coisa de forma mais económica... a questão acaba sempre por ser a mesma: querem ter uma caixa com um Arduino e uns fios com LEDs pendurados, e sem uma forma fácil de programar, ter rádio, etc. etc. e com bom aspecto?

      Uma das opções mais económicas será usar a propria iluminação do quarto, com módulos X10/Zwave/etc. (caso já tenham sistemas desse tipo em casa, senao o investimento continuará a ser caro).

      Por mim, continuo a achar que o "caro" é sempre relativo.
      Considerando que se tem que acordar pelo menos 5 dias por semana com a ajuda do wake-up light, isto ao fim de 4 ou 5 anos representa um custo de... cêntimos por dia. A mim parece-me um bom investimento - tal como o é comprar um colchão "de luxo" (já que lá vamos passar um terço das nossas vidas); e igualmente uma cadeira de escritório (o outro terço).

      "Caro" acho que são as coisas que mesmo custando pouco dinheiro acabam por não nos trazer proveito nenhum! :)

      Eliminar
  3. Já tive um dos primeiros, que foi parar ao OLX. Comigo não funciona. Ficava com a impressão de perder sempre preciosos minutos de sono. Experimentei várias configurações de luminosidade mas os resultados nun came satisfizeram. Prefiro estar a dormir a sono solto, levantar-me com o despertador e ir acabando de acordar è medida que vou fazendo a higiene diária. Quanto ao preço, acho um roubo autêntico para aquilo que oferece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tudo o que diz e ainda assino por baixo.
      Comprei um despertador na Worten da marca da loja há 12/13 anos por 10 euros se tanto. Tem o som brusco que nos faz saltar da cama e por esse motivo ser acordado pelo susto (o meu preferido porque não consigo voltar a adormecer com o susto) e também tem o radio FM para pessoas mais "sensíveis". Serve perfeitamente o proposito (que é fazer levantar o rabo preguiçoso da cama).

      Eliminar
  4. O caro é sempre relativo... Tou a começar a ver sistemas de domotica e comparativamente... Lol
    Agora acredito é que pode não funcionar com todos

    ResponderEliminar
  5. O caro é sempre relativo... Tou a começar a ver sistemas de domotica e comparativamente... Lol
    Agora acredito é que pode não funcionar com todos

    ResponderEliminar
  6. Greetings!

    Para quem quiser gastar menos:
    http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-Sunrise-Digital-Alarm-Clock-Natural-Wake-Up-LED-Light-Sound-Date-Temperature-/380765025844?pt=UK_Alarmclocks&hash=item58a75d3634

    ResponderEliminar
  7. Não sei se este despertador tem um "problema" que para mim é importante, mas todos despertadores da philips que tem a função gradualmente de volume, despertam com um volume baixo, mas aumenta quase até ao volume máximo... já devolvi 1 e perguntei ao suporte se não devia existir uma opção para limitar o volume máximo do despertador, a resposta foi, que podia sintonizar a antena2 que tem um volume mais baixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... parece-me daquelas situações onde não há soluções perfeitas (depois teríamos reclamações a dizer que não se acordou porque o volume estava demasiado baixo...)

      No meu caso tenho um dos sons "naturais" para acordar, mas raramente entra em acção, pois acordo alguns minutos antes, só com a luz. Portanto, desligo o alarme e ligo o rádio já com volume "normal".

      Eliminar
    2. Afinal este despertador já não tem esse problema :)
      "Para regular o volume, prima o botão para aumentar ou diminuir
      o volume.
      Pode escolher um nível do volume entre 1 e 10.
      Nota: O nível de volume que escolheu é automaticamente definido como nível
      de volume do alarme. "

      Eliminar
    3. Pronto, fizeram-te a vontade, já podes comprar... :)

      Eliminar
  8. Considerando que o meu despertador, que curiosamente é um Philips, foi comprado há 20 anos, vou pedir um destes ao Pai Natal!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. finalmente recebi um de prenda, vamos la ver como corre :)

    ResponderEliminar