2013/11/06
Router ASUS RT-AC68U com Wi-Fi Gigabit 802.11ac
Parece incrível que há apenas "alguns" anos, vivíamos com redes de 10Mbits e sonhávamos um dia ter 100Mbits (por cabo, obviamente) e nem nos passava pela cabeça que algum dia se pudessem cortar os cabos e depender exclusivamente de uma rede wiress. Agora, chegamos a um ponto em que é possível atingir velocidades de quase dois gigabits sem fios, como demonstra este router WiFi RT-AC68U da Asus.
Mesmo considerando que estes 1900Mbps são conseguidos de forma combinada, usando 1300Mbit/s em modo 802.11ac a 5GHz e 600Mbit/s em modo 802.11n nos 2.4GHz, não deixam de ser valores impressionantes, e bem à medida daqueles que necessitam do máximo desempenho wireless. Este router é baseado no RT-AC66U, mas conta com um novo processador dual-core para melhorar ainda mais o desempenho.
Baseado num design MIMO 3x3 que inclui três antenas externas, o RT-AC68U conta também com a tecnologia TurboQAM da Broadcom que permite melhorar as transferências das ligações 2.4GHz 802.11n entre dispositivos compatíveis, aumentando-as de 450Mbit/s para 600Mbit/s. Não faltam sequer portas USB 3.0 e 2.0 para partilha de pens 3G/4G, impressoras, discos externos, etc. na rede local... e não só. A tecnologia ASUS AiCloud transforma os sistemas de armazenamento USB ligados ao RT-AC68U numa Cloud pessoal, com um novo modo de sincronização automática de router para router (com outros routers compatíveis da ASUS), facilitando a partilha de ficheiros de qualquer dimensão com familiares e amigos - excelente também para manterem os vossos dados sempre em segurança, com backups remotos.
O Asus RT-AC68U já está disponível no mercado português, com um PVP recomendado de 269€.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Com a obrigatoriedade de usar os routers dos operadores... Não vejo qualquer vantagem em usar outros routers.
ResponderEliminarHonestamente não vejo. Basta ter Meo em casa e qualquer tentativa de usar outro router é quase fútil dado que as boxes esperam estar numa lan específica, a partir de um IP específico.
Enfim. É bom ter opção, mas não serve de muito.
No meu caso, estou a usar o ZON Hub unicamente como modem, e uso o router WiFi que bem entendo. :)
EliminarComo é que isso se faz? Eu agradeço um tutorialzinho sobre o assunto...
Eliminarhttp://abertoatedemadrugada.com/2012/09/zon-iris-zon-hub.html
EliminarOlá a todos. Caso algum dos leitores do ATM tenha este router e perceba bem o seu funcionamento, entre por favor em contacto comigo.
ResponderEliminarAdquiri-o para reforçar sinal numa casa de grandes dimensões. Após ligação ao Router Thomson do Meo ADSL, começaram os problemas.
A loja que mo vendeu alterou-lhe o IP. Mas está a funcionar como switch, estando inibidas imensas funções.
Como não o posso devolver, agradeço ajuda, caso alguém perceba como contornar o problema e devolver a este fantástico aparelho, todas as funções às quais foi destinado.
Deixo o eu mail, e caso alguém possa ajudar, e não se importe de me enviar o seu nº de telefone, para não fazer um tutorial escrito e mais trabalhoso, eu depois poderei ligar.
Obrigado a todos.
(mail: balaus@gmail.com)