2013/11/01

Samsung ultrapassa Apple no Índice de Satisfação nos tablets


A Apple tem tradição de ter os melhor níveis de "satisfação do cliente", e quando se fala de tablets, imediatamente se pensa que o iPad deteria uma alargada margem de liderança neste indicador. Mas segundo um estudo da JD Power, a Samsung conseguiu superar a Apple no "Índice de Satisfação nos tablets".

Actualização: há quem esteja a por em causa a matemática destes resultados.
Para os que pensarem que a JD Power poderá ter beneficiado a Samsung, importa relembrar que é a empresa que a Apple já referiu por várias vezes no passado para demonstrar a sua superioridade neste aspecto. E embora a liderança da Samsung se tenha ficado por uns meros 835 pontos versus 833 para a Apple, não deixa de ser um marco histórico.

Mas, estarão a perguntar, como é possível um tablet da Samsung, com os seus "plásticos" superar um iPad da Apple com a sua construção de alta qualidade em alumínio. E a resposta é fácil de entender... Por muito que os utilizadores Apple estejam satisfeitos com os seus iPads, há também muitos mais utilizadores Samsung que se sentem satifeitos com os seus tablets... incluindo o factor preço!

Não haverá dúvidas que qualquer pessoa se sentirá bem com um iPad, mas poderá torcer o nariz aos 500, 600, ou mais euros que tiver que pagar por ele; mas haverá também que compre um tablet por 300 ou 400€ e sinta que recebeu um produto excelente para o preço que pagou.

... No fundo, o que interessa mesmo é que cada um se sinta satisfeito com a compra que fez, independentemente de ter pago 100, 500, 1000 euros - e isto aplica-se a todas as compras e não só aos tablets!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)