2013/12/29

Como resolver problemas do GPS no Nexus 5


O Nexus 5 é um dos melhores e mais desejados smartphones do momento, mas como sempre, no meio de milhões de unidades há sempre alguns utilizadores mais azarados que têm que lidar com problemas que habitualmente têm como resposta nos fóruns online coisas como "ah, mas no meu isso não acontece."  Um desses problemas é um sinal de GPS fraco e que pode demorar minutos a fazer lock - e em vez de vos dizer que no meu isso não acontece... trago-vos uma possível solução.



A (possível) solução para os problemas do GPS nos Nexus 5 que tiverem esses sintomas de lentidão na determinação da posição, obriga a tirar a tampa do Nexus, mas é extremamente simples (e não têm que soldar nada, não se preocupem). Segundo alguns utilizadores, o problema deve-se a uma ligação deficiente do Nexus à antena na tampa traseira - e isso é algo que poderá ser facilmente solucionado com um pequeno cartão debaixo dos contactos na tampa, de forma a fazer mais pressão no contacto.

Se estiverem a sofrer deste problema, é uma solução simples que poderão querer tentar antes de considerar a devolução para activar a garantia.

8 comentários:

  1. Vou tentar resolver o meu com essa técnica... Na terça feira já digo o resultado

    ResponderEliminar
  2. O FasterGPS também da uma ajudinha a captar o sinal + depressa

    ResponderEliminar
  3. Já fiz a correcção e realmente ficou a funcionar a 100%. O maior problema que tive foi nas molas laterais... Mesmo com ferramenta adequada custou muito a abrir... Acabando por ficar com umas ligeiras marcas na capa :-(
    Mas ainda assim, valeu a pena ;-)

    ResponderEliminar
  4. A meu ver é um problema inadmissível, faz me pensar 2 vezes em relação à aquisição do aparelho! Quer dizer, após um consumidor comprar o produto, vai ter de seguida repará lo!? Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso não perder a perspectiva das coisas: há algumas centenas/milhares de casos a queixarem-se deste problema... mas tens *milhões* que não têm qualquer problema.

      Diz-me qual o produto que é lançado com 100% de unidades sem problemas (desde galaxys a iphones ou quaisquer outros). Basta pesquisar no google para ver que nao há falta de problemas seja em que coisa for.


      Neste caso, é apenas uma solução rápida para quem nao quiser recorrer à troca/garantia.

      (Pior é quando o defeito não tem solução assim tão simples...)

      Eliminar
  5. Ainda continuo com problemas para fixar o sinal do GPS mesmo depois deste reparo! :(

    ResponderEliminar
  6. eu fiz e nao resolveu tb..conecta e cai...ai nao acha mais ou fica caindo e voltando

    ResponderEliminar
  7. Tenho um problema parecido, mas é no motor de vibração. Parece estar solto, faz um barulho parecido com plastico. O que posso fazer?

    ResponderEliminar