2013/12/07

Esfera auto-rotativa impressa em 3D


As impressoras 3D são uma ferramenta que possibilita a criação de peças que não só podem ser úteis, como artísticas, como... serem simplesmente fascinantes. É esso caso desta engrenagem esférica que é capaz de rodar sobre si mesmo.



Qual a utilidade de engrenagem esférica tão intrincada, com engrenagens tanto no exterior como no interior? Não sei dizer... mas posso dizer que é hipnotizante vê-la em funcionamento, e que se torna ainda mais revelador imaginar que isto é algo que agora qualquer pessoa poderá criar recorrendo a uma "simples" impressora 3D.


E o que realmente nos faz por a cabeça à roda - ainda mais do que esta engrenagem - é imaginar a infinidade de outras coisas que podem estar à distância de um simples "print"! Só de pensar na quantidade de coisas que muitas pessoas poderiam sonhar e imaginar, mas que nunca teriam ferramentas (ou a habilidade) para criar, e que agora se tornam possíveis recorrendo a um programa de modelação 3D - que felizmente também vão tendo interfaces cada vez mais acessíveis - e a uma impressora 3D... acho que é mais que suficiente para nos mostrar que nem vale a pena tentar prever até onde é que as coisas poderão chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)