Isto acontece como sendo a primeira grande aposta da SmarTeki9, uma empresa fundada recentemente por Carlos Horta e Costa (ex-presidente dos CTT), José Horta e Costa e Pedro Marques (ex-gestor de marketing da Nokia). Não será uma aposta fácil... já que o Jolla terá que enfrentar as já conhecidas plataformas Android, iOS, e Windows Phone (que tem ganho popularidade nos últimos tempos), mas o facto de correr apps Android poderá facilitar um pouco a sua entrada no mercado.
Para além disso, poderá vir dar resposta a todos aqueles que ainda não encontraram um sistema "ao seu gosto" nos equipamentos existentes - e tendo elementos únicos, como as capas inteligentes, que servirão para o demarcar dos concorrentes. O principal problema - parece-me - será justificar o seu preço de 399€, sabendo-se que por pouco mais se pode ter um Nexus 5, já disponível em Portugal, e que oferecer características bem superiores... para além de uma plataforma que garante maior confiança para o futuro.
Mas... tal como noutros tempos os Portugueses não hesitaram em se lançar à aventura para explorar mares nunca dantes navegados... talvez ainda por cá restem alguns exploradores dispostos a dar o benefício da dúvida a este Jolla com Sailfish OS. :)
Só espero que também façam telefones de média e baixa gama.
ResponderEliminarNem toda gente tem disponibilidade financeira para dar 400€ por um telemóvel...
Nunca mais se ouviu falar deste telefone...
ResponderEliminarFísicamente nteressante, mas as specs começam a estar ultrapassadas por outros telefones... e nao tem lingua portuguesa no SO.