2014/01/07

Pebble Steel - o plástico deu lugar ao metal


O Pebble pode ter começado a sua vida como um projecto de crowdfunding, mas desde logo se tornou num sucesso impossível de conter, atingindo investimentos recorde e rapidamente passando a ser encarado como a referência no campo dos smartwatches. No entanto o seu aspecto plástico de "relógio de brincar" não agradam a todos... e conscientes disso mesmo, os seus criadores trazem-nos agora o Pebble Steel.


O Pebble Steel continua a ser um Pebble praticamente idêntico ao original a nível de funcionalidades, mas o seu design exterior foi completamente remodelado com o plástico a dar lugar a metal - neste caso aço - disponível em versão metálica em aço escovado e também em preto mate. Na frente temos um vidro Gorilla Glass com tratamento oleofóbico anti-dedadas e sujidade, e também um novo LED RGB que os developers poderão usar nas suas apps (o Pebble ganha também finalmente a sua app store).


Com um comprimento que foi reduzido em quarto milímetros, o novo Pebble ganha um aspecto bastante mais "profissional" (para além da utilização do metal) e assume-se ainda mais como o smarwatch "a abater" por todos os fabricantes que se estão a aventurar neste segmento. A Pebble conta já com parcerias com inúmeras marcas de renome, como a Mercedes (que permitirá controlar e monitorizar os seus veículos a partir do vosso pulso), a GoPro (tirar fotos e gravar vídeos com um toque no Pebble) e muitas outras.

O único senão: o preço. O Pebbler Steel custa $249, mais $100 que o Pebble original em plástico. Mesmo tendo já incluído os portes para todo o mundo, é uma proposta que dará bastante que pensar... optar pelo Pebble plástico que oferece a mesma funcionalidade a um preço bem mais atractivo; ou investir num modelo que ficará bem mesmo que estejam numa reunião de executivos (ou em qualquer outro lugar)?

Se derem um salto aos EUA ou tiverem por lá um amigo que vos possa trazer um (ficando a 180€ em câmbio directo), sem dúvida que valerá a pena. Se tiverem que se sujeitar a pagar as taxas da alfândega... então é caso para pensar duas vezes.

Se estiverem interessados podem encomendar o vosso no site oficial do Pebble; as primeiras unidades do Pebble Steel serão enviadas já no final de Janeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)