2014/01/30

SwiftKey chega ao iOS... dentro de uma app de apontamentos


Enquanto os utilizadores de Android podem passar horas a discutir qual é o seu teclado virtual preferido, entre os teclados de origem, swype, swiftkey, ou muitos outros - incluindo aqueles mais esotéricos e incomuns; no iOS não temos nada disso: a Apple disponibiliza um teclado, e não há forma de o alterar (a não ser recorrendo ao jailbreak). Mas agora o SwiftKey chega ao iOS e permitirá a qualquer utilizador iOS ficar a conhecer as suas vantagens.

Como é que isto é possível? É simples. O teclado SwiftKey note está integrado numa app de apontamentos - o SwiftKey Note - significando que está apenas disponível unicamente quando abrem esta app e não de uma forma global para todo o sistema ou outras apps. Com esta app gratuita o SwiftKey espera que outros developers considerem a possibilidade de integrarem este teclado nas suas apps, e embora menos provável, talvez possa servir como incentivo para que a Apple reconsidere a sua posição e possa vir a considerar a instalação de teclados alternativos no iOS - à semelhança do que acontece no Android (embora não me pareça que isso venha a acontecer num futuro próximo.)

Até lá, os utilizadores iOS sempre podem ficar a saber o que estão a perder ao não poderem usar um teclado como o Swift Key. (Sendo que o mais grave é depois pensarem que o teclado do sistema tem a mesma inteligência... e descobrem que não a tem - como eu que frequentemente dou por mim a tentar "swypar" no teclado do iOS depois de estar a escrever no teclado do Android. :)

O Swift Key Note está disponível na app store e é gratuito.

1 comentário: