2014/02/23

Dança "Tron" com Iluminação sincronizada


Criar roupa luminescente à Tron é algo que já se consegue fazer de forma relativamente simples, existindo inúmeros tutoriais na Internet. Mas quando se aplica a técnica da iluminação sincronizada à dança moderna... o espectáculo adquire toda uma outra dimensão.



Aqui temos o grupo de dança japonês Wrecking Crew Orchestra, que para além de já nos conseguir impressionar sem fatos luminosos, aqui eleva a coisa para níveis ainda mais espectaculares. Usando o efeito de palco negro onde apenas vemos aquilo que eles querem que se veja (e quando), a luz serve para criar espectaculares ilusões animadas com movimentos "impossíveis" de recriar na realidade.

O vídeo já é de 2012... mas como é frequente na Internet... há coisas cíclicas que só se ficam a conhecer quando já vão na 3ª ou 4ª volta "à internet". :)


2 comentários:

  1. Conheço deste que surgiu na web e fico sempre impressionado quando vejo. Já agora, uma questão, têm ideia como aquilo é controlado?
    Dá me a entender que o grupo está sempre a dançar mesmo quando não os vemos, mas será que está alguém de fora a ligar as luzes de cada um deles ou cada um tem um temporizador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, penso que estará pré-gravado e sincronizado com a música.

      Eliminar