2014/02/28

Google remodela app de Hangouts para iOS


As apps oficiais do Google são um daqueles casos curiosos em que encontramos versões melhores para plataforma concorrente (iOS) do que para o próprio Android do Google. No entanto, não era esse o caso com a app de Hangouts, que para iOS era absurdamente lenta, demorando tempo desesperante até que sincronizasse qualquer conversação. Finalmente... o Google rectificou a situação com esta última actualização.

A nova app de Hangouts para iOS foi completamente redesenhada, passando a enquadrar-se com o estilo do iOS7 e apresentando um design mais limpo e simples. Agora temos acesso rápido às secções de contactos, favoritos, hangouts e chamadas; e durante as chamadas de vídeo passamos a ter uma pequena janela que nos mostra a nossa própria imagem. Passa também a ser possível gravar e enviar videomensagens com até 10s de duração.

Os utilizadores iOS podem também dar uso aos novos "stickers" animados (emoticons mais caprichados), e fazer algo que os utilizadores Android já faziam há algum tempo: enviar um mapa da nossa localização actual para as pessoas com quem estivermos a falar.

Mas acima de tudo, a verdadeira grande vantagem desta nova versão dos Hangouts é que a app se torna finalmente utilizável: já não temos que esperar penosos segundos para que um hangout se sincronize de forma a que nos mostra a mensagem que tínhamos recebido na notificação! Se tinham posto os Hangouts de lado devido à sua lentidão, está na altura de lhe darem uma nova oportunidade pois vão ver que agora tudo funciona como seria esperado.

[Google Hangouts na App Store]

2 comentários:

  1. Mas afinal é A Google ou O Google?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como preferires... O Google (serviço); a Google (empresa). Ele(a) não se incomoda com isso. :)

      Eliminar