2014/02/06

LG G3 poderá superar o Galaxy S5?

Quando se fala em equipamentos topo-de-gama Android, o modelo que mais frequentemente é mencionado será quase sempre o Galaxy S4 da Samsung. Com o próximo Galaxy S5 a Samsung quer certamente manter essa tradição... mas essa tarefa poderá ser dificultada pelos planos da LG e do seu próximo G3.



O novo Galaxy S5 deverá ser conhecido já no próximo dia 24, no início do MWC em Barcelona. E contrariamente ao que era esperado, de que iria estrear um ecrã SuperAMOLED QHD (2560x1440), têm surgido novos rumores que apontam para que não será esse o caso; ou pelo menos, que teremos duas versões - uma mais limitada e cara com este ecrã que ainda não estará pronto para produção em escala suficiente para um equipamento que deverá vender milhões - e outra que continuará a dar uso a um ecrã Full HD.

Do lado da LG, no MWC deveremos ficar a conhecer o seu novo phablet G Pro 2, que com o seu ecrã de 6" não será propriamente um concorrente directo do Galaxy S5. O verdadeiro "concorrente" será o seu futuro G3 que tem apresentação esperada para Maio, e que se espera vir a utilizar um ecrã LCD de 5.5" com a tal resolução de 2560x1440. Ecrãs que a LG já apresentou em Agosto do ano passado e que por esta altura já deverão estar aptos a ser fabricados em volume e com fiabilidade suficiente para que sejam economicamente viáveis.

Se isto se vier a concretizar, 2014 poderá muito bem ser o ano em que a LG poderá ficar associada ao melhor smartphone "de topo" da plataforma Android... e vai certamente apimentar a competitividade entre estes dois gigantes coreanos.

9 comentários:

  1. Gostava de ver a LG a dominar o segmento mobile!

    ResponderEliminar
  2. Mas agora declara-se o melhor smartphone android pela resolução do ecrã? Este artigo dá um pouco a entender isso...apesar de saber que não é a intenção.
    Para mim, sinceramente, mesmo com o novo samsung e lg e restantes, durante algum tempo o Nexus 5 vai continuar a ser o melhor android do mercado, pela junção das características e actualização permanente do sistema. Para além de ser um aparelho que não trás lixo lá para o meio e garante ao utilizador mais espaço de utilização, como se viu naquele artigo aqui publicado, da real capacidade de um smartphone de 16Gb.

    E acreditem que eu nem sou fanático pelo Nexus 5, porque para mim, o smartphone de eleição neste momento é o Moto X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é "só" pela resolução obviamente, mas por esse ser um dos principais aspectos mais visíveis que servirá de "bandeira" na promoção de um equipamento. Por muito bom e mais que suficiente que seja o Full HD, ter um ecrã com quase 600ppi vai ser uma coisa absolutamente fabulosa - e entre equipamentos idênticos com CPUs de ultima geração (tipo o Snapdragon 805), 3GB de RAM, etc. etc. e onde a diferença se limitar ao ecrã, vai ser esse o factor de desempate.

      Eliminar
    2. Pois, lá nisso concordo plenamente. Mas penso que se esta a chegar a um ponto que os "ppis" aumentam mas já não trazem nada de mais ao olho humano! Basta ver pela apple que ainda usa o retina display que são os "escassos" 326 PPI nos mais recentes iPhones mas que continua a ser um ecrã maravilhoso porque o olho humano já não consegue ver os pixeis :)

      Eu gostava era de começar a ver luta era não através de "melhores" ecrãs mas sim de baterias.

      Eliminar
    3. Mas eu sei que em relação às baterias a coisas complica-se, devido a um atraso no desenvolvimento da tecnologia em relação ao restante...

      Eliminar
  3. Da pequena amostragem que me passou pelas mãos o G2 é o melhor adroid de topo: bateria, ecran, proc., camera... bate tudo e todos. (só o desing não é concensual)

    ResponderEliminar
  4. Em 2015 devemos andar todos com smartphones de 7/10"... just saying...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/2/14 17:52

    Não basta ter specs de topo, a LG a nível de qualidade de construção, ecrã (qualidade e não resolução) e sobretudo optimização de software não chega ao topo, dai ser muito competitiva no preço (veja se as TVs que oferecem "tudo" mas com uma qualidade de imagem e velocidade de menus muito inferior às Samsung e Sony). Para specs de topo há os "Note", para inovação em tamanho normal os Sx, para funcionalidade e velocidade em tamanho reduzido os "mini".

    ResponderEliminar
  6. Isso eu não sei dizer, pois só possuo o S5. Quem dera possuir os dois rsrs

    ResponderEliminar