2014/02/23

Novos Samsung Gear 2 e Neo revelados?


Será já amanhã que ficaremos a conhecer as novidades que a Samsung tem para nos apresentar no início do MWC 2014 em Barcelona - e onde o produto mais aguardado será o novo Galaxy S5. Mas parece que o Galaxy S5 virá acompanhado não por um, mas sim dois novos smartwatches da Samsung: o Gear 2 e o Gear 2 Neo.

As imagens, reveladas pelo sempre prolífico @evleaks no Twitter, mostram-nos dois novos Galaxy Gear que não diferem muito do design do Galaxy Gear original, mas que agora passam a conter um botão home físico (certamente para simplificar a operação do mesmo sem necessidade de uma curva de aprendizagem mais elevada à custa dos diferentes gestos), e também parecem dispensar a câmara integrada na volumosa bracelete, que a tornava estranhamente volumosa, passando a ficar no corpo do próprio "relógio".

Faltará saber quais as diferenças efectivas entre o Gear 2 e o Gear 2 Neo (sendo que a mais provável é que um tenha câmara e o outro não) - e também confirmar se realmente a Samsung abandonou o Android para esta nova geração de smartwatches, comprovando ou não os rumores que dizem que estes novos Gear recorrem ao Tizen como plataforma de funcionamento (algo que também poderá explicar os relatos que estes modelos não irão ser denominados de "Galaxy" mas sim apenas "Gear").

Perguntas que deverão ficar respondidas amanhã... mas até lá, que me dizem da "evolução" do design do Galaxy Gear original para estes Gear 2?

1 comentário:

  1. A nível de hardware são muito semelhantes ao original, com alguns extras e na versão full a câmara foi colocada num sitio decente! A nível de software o Tizen foi bem jogado para os utilizadores Standard MAS impossibilita agora o que adoro no meu Gear original: custom ROM! O meu Gear tem uma com play store, acesso às apps, web browser, etc etc e. .... com o segundo core activado e até 1.6 GHz! E a bateria. .. Entre 2.5 a 3x mais duradoura que no Firmware original!!! Recomendo vivamenteo Gear original (con custom ROM) para os geeks :-)

    ResponderEliminar