2014/03/12

Google Docs ganham funcionalidades extra com Add-ons


O Google Docs é uma poderosa ferramenta de edição de documentos, e prepara-se para ficar ainda mais potente. Se são daqueles que já recorrem a este "Office" no browser sempre que precisam criar documentos de texto ou folhas de cálculo, irão gostar de saber que a partir de agora será ainda mais fácil utilizá-los para funções mais avançadas graças aos novos add-ons.




Tal como no Chrome podemos recorrer a extensões para adicionar funcionalidade, agora também o Google Docs passa a contar com add-ons que ampliam as suas potencialidades - por agora para o Docs e Spreadsheets, mas no futuro também para o Slides e Forms. Para já, esta nova web store conta com cerca de 20 add-ons, mas facilmente se imagina que rapidamente surjam muitas centenas deles, para todo o tipo de necessidades.

Por exemplo, desde já encontramos coisas como o Avery Label Merge, que permite inserir dados de uma folha de cálculo nas etiquetas da marca; o EasyBib Bibliography Creator que facilita a criação de bibliografias nos documentos; ou o add-on do Mailchimp, que facilita o envio de emails do Google Docs.

E claro... se não existir nada que faça o que vocês procuram, podem sempre criar o vosso próprio add-on (nesta fase, os add-ons estão sujeitos a aprovação pelo Google).

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. São extensões que só funcionam no Chrome e por isso, para mim não servem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste? É que não me parece que estes "add-ons" sejam dependentes do browser... (como as do Chrome).

      Eliminar