2014/03/25

Google Now chega ao Chrome


Depois de ter aparecido no Chrome beta, era apenas uma questão de tempo até que os populares cartões informativos do Google Now surgissem no Chrome para todos... e finalmente esse dia chegou: o Chrome para Windows e Mac passa a ter as notificações do Google Now.



Digamos que era uma funcionalidade mais que esperada - e necessária - e que evita o ridículo que é estar em frente ao computador mas ter que pegar no smartphone para ver se temos alguma notificação de algo a fazer.

De qualquer forma, para tirarem partido do Google Now no vosso Chrome terão na mesma que o ter activado no vosso dispositivo mobile, e fazer o sign-in com a vossa conta no Chrome. Depois, teremos acesso a um subconjunto dos cartões informativos do Google Now, como o estado do trânsito no nosso percurso diário para casa/trabalho, lembretes, o estado do tempo, e outros.

Esta nova versão do Chrome com Google Now já começou a ser disponibilizada para os utilizadores, sendo feito de forma gradual ao longo das próximas semanas. O Google chama também a atenção para quem tem o serviço de localização activado em múltiplos dispositivos, tendo tal que ser feito de forma independente para cada um deles.





3 comentários:

  1. Pois efetivamente devem estar a distribuir de forma gradual...Como sempre devo ser das últimas pessoas a receber a funcionalidade no chrome "oficial"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que tive a ler já se pode "activar" basta seguir isto chrome://flags/#enable-google-now

      Eliminar
    2. Não te queixes muito. O pessoal do Linux só pro ano. :P

      Eliminar