2014/03/09

Headwatch - um smartwatch destacável com auricular feito em Portugal


Os smartwatches vão surgindo em cada vez maior número, e temos visto também um número crescente de projectos nacionais a aventurarem-se nas plataformas de crowdfunding. Quando se combinam estes elementos o resultado é o Headwatch, um smartwatch destacável que pode funcionar como auricular... e que é originário do Porto.

A campanha para concretizar este Headwatch já arrancou no Indiegogo, e sua principal originalidade é o facto de rapidamente se poder retirar o Hedwatch da bracelete, abrir uma pequena "asa" na parte traseira, e colocá-lo na orelha para funcionar como sistema mãos livres. Poderá parecer um pouco estranho colocar um "smarwatch" na orelha... até nos lembrarmos que estar a falar para o pulso "à Knight Rider" (ou Dick Tracy, para quem for dessa geração) não será muito menos estranho.


O Headwatch conta ainda cm um design sem botões físicos, é à prova de água, e tem duas interessantes faixas LED RGB que poderão ser usadas para diferentes notificações sem necessidade de manter o ecrã ligado.

O seu preço é de $169 dólares para os que apanharem o preço promocional inicial (+$15 para portes... e que sendo portes "universais", não se compreende porque motivo não está incluído no preço com a menção "portes incluídos"... que sempre seria mais simpático.)

Outro aspecto que poderá desmotivar alguns interessados é o deste Headwatch ter uma data prevista para entrega apenas para Março de 2015 - a um ano de distância, numa altura em que se preparam para chegar ao mercado dezenas de alternativas nos próximos meses (incluindo do próprio Google, e também o rumorizado iWatch da Apple). Claro que há que referir que mais vale apresentar uma data realista para a entrega e cumpri-la (e eventualmente até antecipá-la), do que dizer que vai ser entregue em Junho e depois não cumprir. Mas fazer uma investimento destes a um ano de distância... penso que irá afugentar muitos potenciais interessados.

De qualquer forma, mal surja um destes HeadWatch aqui pelo Porto em estado funcional, esperamos ter a oportunidade para vos mostrar que tal ele se comporta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)