2014/03/23

O que muda nos carros de F1 de 2013 para 2014


Para a época de 2014 muitas são as mudanças impostas aos carros de Formula 1, e a equipa da Red Bull dá-nos a conhecer de uma forma geral o que muda.



Com uma maior prioridade dada à eficiência, os motores abandonam os mais gastadores V8 e trocam-nos por motores V6, com rotações máximas limitadas, menor quantidade de combustível, mas agora com turbo e com sistema de recuperação de energia também mais potente, capaz de dar uma assistência extra ao motor durante mais de 30s por cada volta (enquanto anteriormente as baterias tinham apenas capacidade para poucos segundos).

No segundo vídeo vemos o impacto que isso teve na sonoridade destes automóveis, e que também tem causado alguma polémica entre aqueles que preferiam o "gritar" dos velhos V8 ao som mais silencioso e rouco dos novos V6 turbo.



1 comentário:

  1. O som dos motores da Formula 1 era inconfundível. Era uma espécie de "som de marca" da F1. Mesmo sem olhar sabíamos o que era.
    Apesar de não gostar do novo som, confesso que é verdadeiramente impressionante o que as marcas conseguiram espremer de um motor 1.6.

    ResponderEliminar