2014/04/19

Animação Stop-Motion com urso impresso em 3D


Hoje em dia sabemos que é possível fazerem-se "milagres" com as imagens digitais. No entanto, hoje trago-vos uma surpreendente animação que foi feito à moda antiga, usando a técnica de animação stop-motion... mas com uma ajudinha de uma tecnologia mais recente: as impressoras 3D.

Esta animação de um urso a subir umas escadas poderia muito bem ter sido feita em CGI, mas na verdade cada frame da animação foi realmente impressa em 3D, sendo depois fotografada, frame por frame, para recriar o hipnótico ciclo interminável resultante.

Por um lado poderemos argumentar que foi ter trabalho desnecessário - por outro lado não deixará de ser inspirador ver o que se pode fazer, quando se tem uma ideia e a dedicação necessária para a tornar realidade.

2 comentários:

  1. what a waste!!!!
    A quantidade de matéria prima, energia e tempo desperdiçados para obter um resultado final sempre de qualidade inferior ao rendering digital.

    Compreendo que tenham querido provar que é possível o conceito, mas só espero que não haja muita gente a ter ideias igualmente estúpidas... just my 2 cents

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Não será mais estúpido gastarem-se toneladas de copos de plástico por dia que são para usar uma vez e deitar fora? :)

      Eliminar