2014/04/03

Cabo USB reversível está quase a chegar

Não precisam disfarçar: tentar encaixar um cabos USB (ou principalmente micro USB) às cegas é quase sempre uma batalha frustrante que alterna entre a simples falta de sorte em acertar na posição à primeira e o constante receio de se estar a forçar o encaixe na posição errada e estragar algo. Felizmente, em breve isso passará a ser coisa do passado.

A nova especificação para os cabos de Tipo C para o USB 3.1 irão fazer com que as micro-fichas USB se tornem muito mais simples de utilizar... por serem reversíveis. Ou seja, não importa a posição em que for colocado, irá encaixar sempre correctamente. Isto irá evitar todas as chatices associadas à tentativa de ligação dos actuais cabos micro USB, e irão permitir transferências de até 10Gbps que também deverão ser mais que suficiente para todo o tipo de transferências.

Agora só temos que esperar até Julho, altura em que este novo formato deverá ser oficialmente finalizado, e levar-nos para uma nova era livre de enganos ao encaixar as fichas USB. (Imagino eu que também estejam contempladas as utilizações da ficha para múltiplos sistemas, como HDMI, MHL, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)