2014/04/11

Impressora robótica de bolso no Kickstarter


Por muito que se vá tentando substituir o papel pela documentação digital, há coisas que não se conseguem evitar que sejam impressas fisicamente. Este projecto do Kickstarter vem revolucionar o mercado da impressão, oferecendo-nos uma micro-impressora que podemos levar para todo o lado, mas onde o facto de caber num bolso não impede que seja capaz de imprimir grandes posters.

Esta mini mobile robotic printer é uma curiosa impressora que é um misto de pequeno robot móvel e impressora, onde em vez de uma máquina por onde passa o papel a ser impresso, temos o inverso: é a impressora que passeia sobre o papel.

Podemos encará-la como uma cabeça de impressão móvel, livre dos constrangimentos de um movimento fixo, de um lado para o outro, dentro de uma impressora, e que por isso ganha toda uma liberdade que lhe permite imprimir em superfícies de dimensões "ilimitadas", e não só em papel mas também noutros tipos de materiais.

Esta micro impressora robótica pode ser vossa por $200 e tem entrega prometida apenas para Janeiro de 2015. Neste momento o projecto vai com


1 comentário: