2014/04/13

Rapaz Brasileiro cria retro-escavadora de brincar com seringas


Lembro-me perfeitamente de, quando era pequeno, desejar um dia vir a ter um carro telecomandado (por rádio, claro... pois naquela altura o que era mais comum era os telecomandos... com fio!) No entanto, fico completamente desarmado por ver que em vez de desejar brinquedos mais caros, há quem se dedique a criar os seus... e de uma forma que não deixará ninguém indiferente.

Este jovem brasileiro não parece ter deixado que a ausência ou impossibilidade de comprar um brinquedo já feito o impedisse de criar um braço de uma retro-escavadora completamente funcional, e que em vez de recorrer a complexos sistemas de motores e controladores electrónicos, usa um extremamente simples método de comando pneumático... usando seringas.

Não é caso inédito, pois existem diversos sistemas e tutoriais na internet para coisas idênticas, como um braço robot que também funciona com seringas como método de controlo - mas não é por isso que este exemplo deixa de ser menos válido.

Da próxima vez que alguém vos pedir uma prenda deste tipo para o Natal (ou aniversário), porque não sugerir: em vez de o comprar, porque não fazê-lo? Sempre será mais educativo... e bem mais divertido!

3 comentários:

  1. Vi um brinquedo desses no sábado passado, feito por um colega meu.

    Até filmei, aqui fica o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=NTmGhJn0e74

    ResponderEliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=sft0OzAC8gw

    ResponderEliminar
  3. Acho que já vi um idêntico. Pneumático ou hidráulico usam os mesmos princípios. Muito BOM!

    ResponderEliminar