2014/04/04
TomTom Runner Cardio adiciona monitor de ritmo cardíaco ao relógio GPS
Os dispositivos wearable estão em constante evolução e os fabricantes não perdem tempo em adicionar-lhes novas funcionalidades que em breve serão consideradas "normais" neste tipo de equipamentos. No caso dos relógios GPS da TomTom, o novo TomTom Runner Cardio passa a contar com um monitor de ritmo cardíaco.
Ao contrário dos produtos em que essa monitorização é feita através de um sensor adicional numa faixa elástica colocada no peito, nos relógios TomTom Runner Cardio isso é feito directamente pelo relógio usando um sensor óptico na bracelete do próprio relógio. Uma opção bem mais prática e menos incómoda de utilizar.
Infelizmente, esta nova funcionalidade vem também acompanhada por uma subida do preço (cerca de $100 mais), embora se tenha que ter em conta que a utilização de um sensor de monitor cardíaco de peito implicava a compra de um sensor adicional por $50. Pelo que, feitas as contas, representa o pagamento de $50 adicionais pelo comodismo de não ter que usar uma faixa ao redor do peito.
Por agora este tipo de sensor pode ser visto como uma novidade - mas arrisco-me a dizer que daqui por um ano, será o tipo de coisa que será "implícito" em todo o tipo de trackers/smartwatches/wearables/etc. Da mesma forma que hoje em dia já nem se pergunta se um smartphone traz câmara, GPS, WiFi, etc.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)