2014/05/26

Crianças reagem a computador dos anos 80


As crianças têm hoje acesso a dispositivos que na juventude dos seus pais seriam considerados ficção científica. Mas... e se em vez de tablets e smartphones, tivessem que lidar com os mesmos computadores que os seus pais terão utilizados quando eram novos?

Como se poderá imaginar, achei o vídeo altamente interessante - ou não fosse eu alguém que tem no seu perfil "Programador desde o tempo dos monitores de fósforo verde." Algo que certamente poderá nem ser muito perceptível para quem nasceu numa época de LCDs e de Ultra HDs... mas que se tornará mais que óbvio depois de espreitar este velho computador, precisamente com um monitor CRT de fósforo verde.

E só de pensar que os futuros filhos destas crianças irão olhar para a tecnologia de hoje tal como eles olham para este velho computador do início da década de 80... Ai a evolução! :)

3 comentários:

  1. Eu jogava bombjack num ecra de fosforo!
    Estou à espera de construir a minha máquina arcade!

    ResponderEliminar
  2. Viva

    Tal e qual os berlindes, piões, aros de bicicleta, fisgas, barcos feitos de casca de pinheiro...
    Perguntem a um puto o que é isso e verão a resposta... ;)

    ResponderEliminar
  3. A pena que eu tenho de os meus Spectrums não sobreviverem muito tempo só para ter de matar saudades... aqueles computadores não eram feitos para durar... com aquelas memórias baratas de péssima qualidade !

    ResponderEliminar