2014/05/16

Dimple - Botões NFC de colar no smartphone


Não há falta de etiquetas e tags NFC que podemos usar para múltiplas acções nos nossos smartphones, mas agora surge um projecto que tem uma abordagem diferente: criar botões NFC que podemos colar nos nossos smartphones: o Dimple.

Este Dimple já tem financiamento garantido no Indiegogo e propõe-nos uns pequenos botões adesivos, disponíveis em versões de quatro (Dimple standard) e dois botões (Dimple mini) e que assim permitem lançar o mesmo tipo de acções que usaríamos com diferentes tags NFC, mas que aqui estão à distância de um toque num dos botões.

Há apenas algumas precauções que se deverão ter, pois o Dimple funciona apenas em equipamentos com Android 4.0 e superior, e não funciona em modelos como o HTC One que tenham a parte traseira em metal (a antena NFC está no aro da câmara, o que faz com que o Dimple tivesse que ser colocado sobre ela). De resto, com um custo de $17 pelo Dimple mini e $27 pela versão maior (já com portes incluídos) que se traduzem em cerca de 12 e 20 euros respectivamente, poderá ser uma forma simples de adicionar botões tácteis programáveis a quem preferir usá-los em vez de ter que pesquisar pela app/acção correcta no ecrã do seu smartphone ou tablet.

Se o projecto atingir os $70,000 está prevista a criação de capas com Dimple integrados para o Nexus 5, Galaxy S4 e S5, e HTC One (m7 e m8).

P.S. - Se estiverem à procura de tags e etiquetas NFC, não se esqueçam que podem obter descontos no nfc.pt como membro do nosso Clube AadM+. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)