2014/05/22

Facebook passa a fazer reconhecimento de música, séries e filmes


Já terão passado por uma qualquer série que lá pelo meio vai apresentando uma #hashtag do Twitter para que possam ir comentando e falando com outras pessoas sobre o que estão a ver. Agora o Facebook quer fazer o mesmo, e começa com uma funcionalidade que tornará isso ainda mais simples: o reconhecimento automático de música, filmes e séries ao estilo do que faz a app Shazam.

Com esta actualização da app do Facebook, caso os utilizadores optem por activar esta funcionalidade, a janela onde escreverão o seu status passará a estar à escuta e identificará automaticamente a música que estiverem a ouvir ou a série que estiverem a ver (esta última apenas para séries dos EUA). Isto simplificará o processo de partilha daquilo que estão a fazer, e torna-se mais interessante para os vossos amigos, que terão acesso a clips de 30s das músicas que estiverem a ouvir, ou a aceder directamente à página da série de TV.

É uma funcionalidade que poderá levar muitos utilizadores a deixarem de depender de apps como o Shazam e SoundHound (para não falar que também o Google Now faz o reconhecimento de músicas e séries). Afinal... se há grande parte dos utilizadores que já passam a maior parte do tempo no Facebook, agora têm menos um motivo para de lá saírem e usarem outra app para fazer esta identificação - mesmo se por agora a base de dados musical do Facebook não identifica tantas músicas como a dos outros serviços (especialmente no caso de músicas mais obscuras).



E como as questões da privacidade não podem ser ignoradas, o Facebook garante que não guarda nenhuma gravação do que for escutado, e que apenas usa esses dados para a identificação de músicas e séries e nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)