2014/05/27

KEF Wireless System - usa as tuas colunas sem fios

O pessoal que gosta de "som" tem as suas peculiaridades, e uma delas é a de gostar das colunas que tem. Daí que, se por algum motivo se vir obrigado a optar por um sistema de colunas sem fios, vai ser bastante complicado encontrar algo "sem fios" que o satisfaça. A KEF propõe uma solução para o problema que permite eliminar os cabos das colunas já existentes.


O KEF Wireless System permite libertar um sistema de colunas stereo dos intrusivos cabos, consistindo em três componentes: um emissor e dois receptores, um por coluna, e onde cada um conta com o seu próprio amplificador (podendo obviamente ser também usado num sistema 5.1 ou 7.1, para eliminar os cabos das colunas surround traseiras, que serão as mais problemáticas a nível dos cabos).

Como será de imaginar, este sistema destina-se a quem procure o máximo de qualidade, usando colunas de prestações superiores às que são encontradas tradicionalmente em sistemas "sem fios", e por isso mesmo o sistema usa transmissão de sinal digital na frequência dos 2.4Ghz com usando HFADPCM (Hi-Fidelity Adaptive Differential Pulse Code Modulation) e AAFHSS (Advanced Frequency Hopping Spread Spectrum) que prometem manter a qualidade de som de "CD" mesmo em ambientes congestionados com redes WiFi e outras.

Cada um dos receptores inclui um amplificador Classe D de 50 Watts RMS, que lhes permite alimentar qualquer tipo de coluna e em qualquer tipo de utilização. O único problema será justificar o preço de €749 de um kit completo (emissor e dois receptores), que provavelmente fará muitos interessados repensar se não será melhor arranjarem forma de simplesmente passarem uns cabos. A KEF é distribuída no nosso país pela Infinite Connections.

3 comentários:

  1. O sistema é interessante, mas o preço proibitivo.
    Sou um bocado preguiçoso, mas sou mais avarento e numa situação dessas acho que preferia ter trabalho a levantar o soalho e passar os cabos por baixo!

    ResponderEliminar
  2. O preço não me surpreende... Vindo da KEF até acho normal.

    ResponderEliminar
  3. Por esse preço teria de ser algo na banda dos 5GHz.

    Basta ter um micro-ondas do outro lado da parede que estraga a festa a toda a gente!

    ResponderEliminar