2014/05/09

Loading Human quer renovar jogos de aventuras para a Realidade Virtual


Não tenho dúvidas que a realidade virtual vai ser um dos grandes mercados para os próximos anos (o Facebook ter comprado a Oculus VR será sinal disso mesmo), e há quem já se apresse a querer ser dos primeiros a tirar partido desta tecnologia inspirando-se nos velhos clássicos.

Este Loading Human é um jogo de aventura que vai buscar a inspiração aos velhos jogos de aventuras "point and click" como Monkey Island, mas agora transpondo o conceito para uma experiência realista e imersiva em realidade virtual. Em vez de objectos pixelizados no ecrã onde clicamos com o ponteiro do rato, passamos a estar num mundo real, onde interagimos com as coisas movimentando as mãos (o jogo recorrer a controladores como os Razer Hydra) e onde é fácil imaginar que rapidamente acreditaremos estar mesmo "lá dentro".

Claro que para isso será necessário que os óculos de realidade virtual como os Oculus Rift fiquem finalmente disponíveis no mercado (e que resolvam os pequenos detalhes que ainda faltavam resolver - como arranjar ecrãs de maior resolução), mas quer demore mais um, dois, ou até mais anos, podem ter a certeza que isto vai transformar por completo o entretenimento digital (e não só.)

Vejam o vídeo de apresentação deste Loading Human, e se gostarem do que vêem poderão apoiar o projecto com valores desde $1 (para terem o jogo será necessário investirem $35, sendo que por $5000 passarão a fazer parte da equipa e poderão ter o vosso rosto digitalizado para ser usado no jogo).

2 comentários:

  1. Esses Oculus nunca mais chegam, e os chineses já se adiantaram e estão lançando no mercado uns óculos de Realidade Virtual que prometem ser ainda melhores... mas não sei se já compensa comprar porque por melhores que estes óculos possam ser ainda há muito poucos conteúdos para 3D VR...

    Links:
    http://www.roadtovr.com/antvr-universal-wireless-vr-headset-1080p-display-kickstarter-begins-may-14th/

    https://www.kickstarter.com/projects/805968217/antvr-kit-all-in-one-universal-virtual-reality-kit

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer óculos de realidade virtual, qualquer pessoa faz. O difícil é fazê-los bem! :)
      Considerando todo o trabalho que a Oculus VR tem feito para garantir que a coisa fica bem feita (e por isso mesmo ainda não tendo lançado nenhum modelo para o mercado), e os especialistas que reuniu, fico bastante céptico ao ver um grupo desconhecido dizer que faz mais e melhor. Mas, espero bem que esses AntVR possam ser um sucesso, que a concorrência é necessária...

      :)

      Eliminar

[pub]