2014/05/19

PicoTech 2600 Power Bank - Bateria externa portátil

É tema recorrente do qual não nos conseguimos livrar: a autonomia dos equipamentos mobiles raramente é a desejável. Por isso há que recorrer a outras formas de garantir que não se fica sem carga no pior momento possível, e hoje o Luis Costa traz-nos uma pequena bateria portátil que tem alguns truques adicionais.


O espaço disponível para armazenamento de dados e a bateria são coisas que raramente satisfazem os utilizadores que gostam de tirar o máximo partido dos seus smartphones. As pen com ligação micro USB resolvem em parte o problema do armazenamento, mas... o que fazer quanto à bateria? É precisamente isso que hoje vamos abordar com uma bateria da PicoTech com 2600mAh.



Dentro da caixa encontramos a bateria e um cabo usb que serve para carregar os equipamentos e a própria bateria. O carregador não está incluído, mas não deverá ser problemático nos dias de hoje, em que se encontra facilmente uma porta USB "em todo o lado".


Numa das faces temos a inscrição (bateria) e na outra, o led que indica a carga e o botão que liga o LED de iluminação. Este LED está na lateral junto às portas usb. A porta usb tipo A serve para carregar os equipamentos, a micro usb para carregar a bateria. 

A bateria tem a capacidade de carregar os equipamentos a 5V/1A, pelo que tablets estarão fora de questão. Não é que não os carregue, demora é bastante mais tempo (nos que aceitarem este tipo de corrente).


O LED que indica a carga varia  de cor consoante esteja a carregar um equipamento ou a carregar a bateria.


Nos testes efectuados com o Nexus 5, a bateria demorou um hora passar dos 17 para os 49%. Chegou aos 80% após mais uma hora. Para atingir os 100% necessitou de pouco mais de outra hora, tendo no total demorado cerca de 3h20m para passar dos 17 aos 100% de bateria. Durante este período, o Nexus 5 esteve com o wireless ligado, ecrã desligado e sincronização de email, G+ e twitter activas.


A bateria tem uma capacidade estimada de 500 recargas, o que representa mais de 15 meses de utilização diária. O LED, não sendo propriamente uma lanterna, serve perfeitamente para iluminar numa situação onde não se tenha mais nada à mão, pelo que acrescenta valor ao produto.

Esta bateria está disponível em várias cores, e tem um PVP a começar nos 13,99€. Se ainda não têm uma para carregar o vosso smartphone, esta é uma boa solução para carregamentos de emergência. É leve, e por isso é a companhia ideal para andar numa mala ou mochila sem que se faça sentir demasiado.

A terminar os nossos agradecimentos à Orange pela disponibilização desta unidade para teste.

3 comentários:

  1. 11eur de portes..quase o preço da bateria

    ResponderEliminar
  2. Tenho fé que daqui por 2/3 anos não sejam precisos esses "anexos"...

    Que venham logo as baterias de alta capacidade e de carregamento super sónico!. :)

    ResponderEliminar
  3. Comprei 1 destes (http://www.fnac.pt/4-OK-Power-Bank-2200mAh-Branco-Acessorio-Informatica-e-Tel-Carregador-Telemovel/a783197) no jumbo por 15€ mas não me convenceu, além de nunca me acender o led azul de totalmente carregada, chega a 1a altura a carregar o tlm que tá sempre a ligar e desligar a corrente... mt estranho...

    ResponderEliminar