Tradicionalmente, os projectores são dispositivos que precisam de ficar afastados da parede e não permitem interagir com a imagem que é projectada. No caso deste EB-595WT, a Epson resolveu ambos os problemas, criando um projector "short-throw" que é capaz de reconhecer os toques feitos na imagem projectada.
O Epson EB-595WT foi concebido para ser utilizado em escolas, bastando ser colocado sobre o local onde se deseja ter a imagem projectada. Para reconhecer os toques, recorre a um emissor de infra-vermelhos que permite detectar quando alguém toca na parede (usando uma câmara integrada no próprio projector). Isto permite criar um quadro digital, onde professores e alunos podem desenhar e manipular objectos, existindo também uma "caneta electrónica" que pode ser usada para desenhar texto e figuras geométricas, permitindo que se usem as mãos como apagador.
Este projector LCD (3x) tem uma resolução de 1280x800, 3300lm de luminosidade, colunas de 16W integradas, e sistema de calibração e alinhamento automático. No Japão custa cerca de 1785 euros (248,000 ¥) .
Podemos encontrar estes projectores nas salas de formação da Microsoft em Lisboa :)
ResponderEliminarNo entanto, só é usado o modo projector, que tem a vantagem do formador não estar em frente ao que é projectado.