2014/05/12

Projector portátil Asus LED S1 Mobile

Talvez um dia todos os smartphones e portáteis venham a ter um pico-projector integrado como acontece com alguns modelos, mas até lá o mais provável é terem que recorrer a um projector exterior. Para que não tenham que carregar um pesado caixote às costas a Asus propõe-nos o seu compacto projector portátil LED S1 Mobile.

Embora este Asus LED S1 Mobile tenha apenas 3cm de altura e pese 342g, conta com uma bateria interna de 22Wh que lhe permite funcionar durante 3h com uma única carga - para além de poder ser utilizado também como uma bateria externa para equipamentos móveis, com uma capacidade equivalente a 6000mAh. Quer isto dizer que se o usarem para fazer apresentações a partir de um smartphone ou tablet, ainda poderão estar a recarregá-lo durante o processo, graças à sua ficha MHL/HDMI.


Como nem sempre o espaço abunda, o S1 consegue projectar imagens de 41" quando colocado apenas a 1 metro da tela (ou parede) com uma resolução efectiva de 854x480 (o que não deixa de ser fraquinho hoje em dia), e recorre a um LED que permite obter um brilho de 200 lumens e tem um tempo de vida de 30 mil horas. O recurso à tecnologia LED para a iluminação permite uma utilização instant-on sem necessidade de tempo de aquecimento. E porque o som também convém ser "projectado", o S1 também tem uma coluna Asus SonicMaster para que não haja problemas nesse capítulo.

O projetor LED S1 Mobile da Asus já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 349 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)