2014/05/22

Sessão de abertura da WWDC confirmada para 2 de Junho


Já está disponível o programa para a WWDC 2014, a conferência para developers onde a Apple deverá revelar algumas das novidades esperadas para este ano, e que confirma que a mais mediática sessão de abertura (keynote) terá lugar no próximo dia 2 de Junho pelas 10h da manhã (18h em Portugal).


O calendário do evento pode ser visto usando-se a app da WWDC disponível na Play Store, e para este ano espera-se um novo OS X 10.10 que deverá adoptar o design mais colorido e simplista estreado no iOS7; ficamos a conhecer mais alguns detalhes sobre o próximo iOS8, e da sua integração com dispositivos médicos e de fitness; melhoramentos para o iPad (multitasking lado a lado?); e muito mais.

Também no hardware deveremos ficar a conhecer algumas novidades, sendo que os produtos mais referidos serão uma actualização dos MacBook Air que passarão a contar com ecrãs "retina"; e o eventual iWatch... embora me pareça que a Apple mais certamente optaria por um evento dedicado a esse lançamento. Sendo também certo que dando maior destaque a isso aumenta também as expectativas, o que dará inevitavelmente lugar ao habitual sentimento "mas... afinal é só isto?" - afinal, é um smartwatch, não é uma máquina de mudar o mundo. E já se sabendo tudo aquilo que hipoteticamente poderá ter: sensores de tudo e mais alguma coisas... não dá grande espaço para grandes surpresas; pelo contrário, dá é azo a grandes desilusões caso falte alguma coisa em relação às expectativas criadas.

Bem... já faltam menos de duas semanas, e teremos alguns "infiltrados" lá na WWDC para nos darem a conhecer em primeira mão o que por lá for sendo mostrado. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)