2014/06/16

CyanogenMod ganha painel com Google Now como o Android oficial


Os utilizadores da mais recente versão oficial de Android vindo do Google já estarão habituados a espreitar o Google Now fazendo um simples gesto de deslizar para o painel à esquerda do ecrã principal. Agora, parece que também o CyanogeMod se prepara para fazer o mesmo.

Nas versões de desenvolvimento do CyanogenMod, o seu launcher Trebuchet conta também com um painel do Google Now idêntico ao do Android oficial, a um simples gesto de distância. É algo que ainda está em fase experimental e a precisar de algum trabalho a nível de fluidez e velocidade, mas que parece demonstrar que é possível implementar uma solução idêntica à do Google, algo que até ao momento parecia estar a ser difícil de conseguir uma vez que isso é feito dentro do Google Search - que está fora do âmbito open-source do Android.

Esperemos que esta implementação no CM não esteja a ser feita de forma "proibida" e venha a ser alvo de consequências por parte do Google (especialmente agora, que o CM começa a ganhar maior fama e volume graças a acordos com alguns fabricantes orientais - por exemplo, é o sistema que vem de origem no OnePlus One (embora numa versão especial para esse equipamento).

Mas... certamente que rapidamente se ficará a conhecer a reacção do Google a esta implementação, e logo veremos se vai ser caso para "novela", ou se tudo decorre sem incidentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)