2014/06/05

Intel mostra tablet com apenas 7.2mm


Depois de anos a associarmos os computadores a caixotes, fomos vendo os portáteis a tornarem-se cada vez mais esguios até chegarmos aos impressionantes ultrabooks. Mas a Intel não quer parar por aí, e mostra-nos que é possível meter um "PC" com CPU Intel num tablet tão fino quanto os mais finos tablets com ARM.

Este tablet de referência da Intel com apenas 7.2mm de espessura - mais fino que um iPad Air (7.5mm) - mostra-nos bem o esforço que a Intel está a fazer para tentar recuperar o tempo perdido na gama dos equipamentos mobile de baixo consumo. Graças ao seu novo CPU Core M (Broadwell), torna-se possível enfiar um PC num tablet de espessura reduzida, com baixos consumos e sem necessidade das tradicionais ventoinhas para arrefecer o CPU. E apesar da sua espessura e de usar um CPU relativamente potente, este tablet conta com uma bateria de 32Wh que lhe permite uma autonomia de 8h ou mais.

Sendo um modelo de referência, não esperem encontrar este tablet nas lojas, mas é de esperar que não faltem fabricantes que peguem nele e o usem como base para os seus produtos - ao estilo do que a Asus fez com o seu Transformer Book T300 Chi, que pode ter crescido para os 7.3mm de espessura, mas que conta com um apropriado ecrã touchscreen de 12.5" com 2560x1440 pixeis.

Agora só falta saber se os preços serão proporcionalmente tão reduzidos quanto a espessura destes novos tablets.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)