2014/06/04

Moto 360 poderá ser maior desilusão do ano?


O Moto 360 conquistou a maioria das pessoas, quando foi revelado com o seu aspecto de relógio clássico com ecrã circular, e os receios de que poderia ter um preço exorbitante pareciam estar postos de porte quando se descobriu que poderia custar apenas $249 dólares. Estamos portanto perante um sucesso garantido... ou será que não?

Até ao momento seria difícil imaginar que o Moto 360 se pudesse tornar numa desilusão. Para que isso acontecesse teríamos que ter, talvez, uma autonomia que nem chegasse para um dia; ou talvez um Android Wear cheio de bugs e sem funcionalidades úteis (o que será pouco provável)... Então, como será possível arruinar este smartwatch cheio de estilo? E a resposta surge-nos numa simples imagem que foi revelada por alguns developers do Android Wear.


Sim, estão a ver bem... o simpático Moto 360 por que todos se tinham apaixonado é na realidade um monstro gigante que mais parece ser um "prato" agarrado ao pulso!

Podemos ainda ter uma última esperança de que o developer em questão tenha os pulsos anormalmente reduzidos, e que isso faça o Moto 360 parecer maior - ou de que o facto deste modelo ser um protótipo não significará que o modelo comercial destinado ao público não seja mais compacto e reduzido.

Bem sei que nos smartphones a moda é dos ecrãs cada vez maiores; e que um smartwatch de tamanho reduzido poderá complicar um pouco a sua utilização via toques no ecrã; mas penso que a atracção pelo Moto 360 se devia em parte à sua parecença com um relógio clássico convencional... e isso passaria por ter proporções que também fossem idênticas aos mesmos.

Se o Moto 360 vier a ter este tamanho, arrisco-me a dizer que irá passar de um dos gadgets mais desejados do ano para a maior desilusão do ano...


E vocês, que pensam deste tamanho do Moto 360 que nos é apresentado na foto?

19 comentários:

  1. Honestamente não me parece grande, mesmo comparando com alguns relógios que vejo.

    E maus pequenos não o estou a ver ter utilidade.

    ResponderEliminar
  2. Dificilmente o tamanho será um impeditivo. Um relógio que se designa a somente mostrar a hora pode se dar ao luxo de ser pequeno, mas estamos falando de mais informações exibidas e toques sendo feitos no ecrã o tempo todo. Até porque a "moda" agora são relógios grandes.

    ResponderEliminar
  3. De facto há por ai muito relógio "normal" com tamanho semelhante. Pessoalmente prefiro mais discreto mas isso é com cada um

    ResponderEliminar
  4. Viva

    O tamanho entre o Moto e o LG é idêntico...
    ... e o iWatch sê-lo-á também,com toda a certeza...

    http://2.bp.blogspot.com/-CFQEqL494ZM/U43eM6kSBkI/AAAAAAAAAk4/p7K5FYdQvcg/s1600/anim.gif

    ResponderEliminar
  5. O meu relógio (vulgo "de domingo") é maior que esse...

    ResponderEliminar
  6. Espero bem que seja realmente assim grande, assim não preciso de me convencer que "preciso" mesmo de compra-lo...

    ResponderEliminar
  7. e capaz de ser chato para as senhoras, mas para mim nao seria excessivo.
    Talvez o Windows Phone Os seja o mais bonitinho para aparecer num ecran rectangular, para ai com uma proporcao 10:2 para se ler ao longo do braco em vez de ser tao proximo dos relogios convencionais.

    ResponderEliminar
  8. Para quem usa telefones do tamanho de tijolos, isto é para meninos.

    ResponderEliminar
  9. Pode apenas ser ilusão de ótica.. quem diz que o gajo tem um pulso gigante tb?
    Pode até ter um braço pequeno, o que faz o relógio parecer muito largo.. é esperar pra ver xD

    ResponderEliminar
  10. Na imagem diz prototype entre parentesis.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/6/14 17:30

    O tamanho parece-me normal. A minha mãe tem um relógio aproximadamente desse tamanho.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. O meu contacto com smartwatchs foi realmente pouco - na FNAC pus um Galaxy Gear no pulso e a reação foi "se andasse com isto no pulso atirava-me ao rio" :)

    Intuitivamente tenho a impressão que um smartwach não pode ser uma coisa muito complicada porque um ecrã pequeno não dá para nada.

    Este vídeo é uma paródia ao iWatch esperado e aos smartwachs em geral
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5nmm0ofA15k

    Depois do vídeo percebo melhor por que é que a Apple está a demorar tanto tempo a lançar o iWatch. E, se no fim, sair alguma coisa de jeito para mim será uma surpresa.

    ResponderEliminar
  14. Por momentos pensei que aquilo fosse um relógio de cuco digital, tal o tamanho, mas depois vi "prototype" na imagem e serenei os ânimos. De qualquer forma tenho relógios maiores do que aquele da imagem e nunca desloquei um ombro ou abri um pulso por causa disso.
    De certeza que mais facilmente uso um relógio desses do que a cintura das calças a meio das pernas como o pessoal do "cap"...

    ResponderEliminar
  15. Eu ainda não percebi é para que serve ...

    ResponderEliminar
  16. Já há muito tempo se sabe que o diametro do relógio é de 46mm, não sei porquê a surpresa.

    ResponderEliminar
  17. Ha videos que mostram o relógio no pulso do designer-chefe (na visita guiada ao edf da motorola) e não parece tão grande que seja um factor de dissuasão.

    Pior que o diâmetro/largura será a espessura, acho...

    ResponderEliminar
  18. A mim não me parece escandaloso. Sim, é grande... Mas se fosse demasiado "elegante", não seria inutilizável, por ser dificil controlar as funções touch?

    ResponderEliminar