2014/07/25

Asus apresenta Router ADSL com WiFi 802.11ac


Seria bom se todos tivessem acesso a uma ligação à internet por fibra (ou cabo), ou até por 4G "decente". No entanto há ainda muitas pessoas cuja única opção de se ligarem ao mundo tem que ser feito pelos velhinhos cabos telefónicos via ADSL. É precisamente para eles que a Asus lança o seu novo router ADSL capaz de debitar mais de 1Gbits por segundo... sem fios.

O DSL-AC68U é o modem-router mais rápido da actualidade, permitindo atingir velocidades de transferência até 1300Mbit/s usando WiFi 802.11ac nos 5 GHz e até 600Mbit/s via 802.11n em 2.4 GHz. Para além da sua capacidade de funcionar como router WiFi dual-band, suporta também dual Wide Area Network (WAN), graças à inclusão de uma porta ADSL e uma porta WAN/LAN comutáveis.

Este router é compatível com com ADSL, ADSL2 / 2+, VDSL2, mas pode também ser usado em ligações de fibra e serviços de cabo. Este router tem um design vertical que minimiza o espaço ocupado numa mesa, e recorre a três antenas para uma cobertura alargada (com tecnologia de beamforming para maximizar o desempenho e reduzir as interferências). No seu interior encontramos um sistema dual-CPU, onde um comanda a rede WiFi e outro fica dedicado à rede "por fio" - garantindo que mesmo em situações de utilização intensiva de ambos os meios (streaming, jogos, etc.) tudo se processa sem atrasos.

O Asus DSL-AC68U já pode ser encontrado nas lojas nacionais com preços entre os 160 e os 200 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)