2014/07/16

cPulse - uma capa de LEDs programáveis para o teu Android


Como fãs de LEDs que somos, não podíamos deixar de referir este novo projecto luminoso e colorido que chega ao Kickstarter e pretender tornar o teu smartphone Android num autêntico festival de luz e cor: o cPulse.

O cPulse da Codlight e apresentado como uma capa luminosa para smartphones Android, e consiste numa capa com 128 LEDs RGB programáveis que poderão ser usados tanto para produzir uma (grande) dose adicional de luz, como para criar diversos efeitos luminosos à vossa escolha.

Considerando o volume adicional que representa, não me parece que este cPulse cative aqueles que procurem essencialmente uma capa protectora que tenha esta capacidade adicional; pelo que o público alvo a que se destina será bem mais limitado. Ainda assim, os seus criadores dizem que 1h de utilização representará apenas uma redução de 7% na autonomia do vosso smartphone, pelo que poderão contar com uma noite bem luminosa (desde que levem a bateria bem carregada).


Embora o cPulse vá buscar energia ao vosso smartphone, disponibiliza também uma porta micro USB adicional com a qual poderão continuar a aceder e carregar o mesmo - evitando a sua remoção sempre que o queiram recarregar (os botões do smartphone continuam também a estar acessíveis - power, volume, etc.)

Sendo um apreciador de LEDs e efeitos luminosos, até poderia achar piada a algo deste tipo, se isso se resumisse a adicionar alguns poucos milímetros ao smartphone. Mas uma vez que estamos a falar de um sistema que praticamente duplica a espessura do smartphone, e que tem um custo de $89 (mais impostos e portes)... torna-se bastante mais complicado justificar a sua aquisição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)