2014/07/27

Desenhos de criança revisitados digitalmente em adulto


Quem é que não passou horas e horas a rabiscar desenhos em criança? Coisas toscas e muitas vezes tão abstractas que só faziam sentido para nós; mas que agora serviram de inspiração a um artista para as revisitar e recriar de forma mais realista.


Telmo Pieper é um artista holandês que decidiu repescar os seus desenhos de quando tinha quatro anos, e usá-los como inspiração para novas versões com um aspecto mais realista (se é que assim se pode dizer). O resultado continua a ter aquela inocência do mundo visto pelos olhos de uma criança; mas assume um efeito bastante mais profundo ao dar uso a elementos reais.



Tendo eu sido uma dessas crianças que desenhou milhares de páginas (que ainda estarão guardadas algures numa arrecadação), e que até chegou ao ponto de conseguir desenhar coisas como spitfires e biplanos com qualidade "profissional", não posso deixar de reviver muitas dessas velhas memórias ao olhar para desenhos como estes.

E vocês, também ainda se recordam com orgulho das vossas criações artísticas de criança... ou foi coisa que vos passou "ao lado"? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)