2014/07/16

Já se pode escrever no Android Wear com o Minuum


O Minuum é um curioso teclado minimalista para Android que condensa as tradicionais fileiras de teclas por uma só, e que desde cedo se assumiu como um sério candidato para dispositivos com tamanhos de ecrã reduzidos. Daí que não seja surpreendente vê-lo surgir também no Android Wear.


Este Minuum para Android Wear está actualmente em beta (podem inscrever-se caso tenham interesse em testá-lo) e vem contrariar um pouco a tendência que o Google quer que o Android Wear siga (bastará ver que o Android Wear de base não disponibiliza um teclado). No Wear, a intenção do Google é que as interacções se resumem a alguns gestos, ou recorrer à voz. Claro que isso não invalida que por vezes possa ser desejável escrever algo num teclado, sem que tenham que tirar o smartphone do bolso, e se essa situação se vier a tornar bastante frequente, teclados como este Minuum poderão passar a ser bastante mais populares.

Que vos parece... imaginam-se a escrever num smartwatch de forma regular... ou acham que só mesmo em situações muito específicas "de emergência"?

3 comentários:

  1. Fantástico! Para mim era o que faltava a este tipo de dispositivo para ser um sucesso, ou seja, ter a possibilidade de ser discreto e ser realmente útil no uso diário.

    ResponderEliminar
  2. Fantástica, esta apresentação do iWatch com um teclado semelhante.

    http://www.youtube.com/watch?v=5nmm0ofA15k

    ResponderEliminar
  3. Já estou a imaginar os jovens a utilizarem isto durante os testes/exames para comunicarem entre si de forma ainda mais fácil e discreta.

    ResponderEliminar