2014/07/17

LG G3 Beat - um G3 mais compacto


Tenho andado absolutamente fascinado pelo G3 da LG, que no entanto por tudo o que tenha de bom me deixa continuamente a pensar que "é grande demais". Parecendo querer dar-me resposta, a LG anuncia o seu G3 Beat, de tamanho que poderia torná-lo "perfeito"... mas que uma vez mais corta nas características.

O ecrã de 2560x1550 de 5.5" do LG G3 é uma maravilha de se ver; mas começa a tornar-se problemático para transportar no bolso. Dou por mim a pensar que se ele fosse ligeiramente mais pequeno, com um ecrºa de 5", talvez o conjunto se tornasse perfeito(para mim), e foi o que a LG fez com este novo G3 Beat.

O G3 Beat troca o ecrã de 5.5" do G3 por um de 5"... mas no processo desce a resolução para um quarto da do modelo maior, ficando-se apenas por uns medianos 1280x720. Também a câmara baixa dos 13MP para 8MP (embora mantenha o sistema de foco por laser); e no CPU passamos a ter um Snapdragon 400 a 1.2GHz acompanhado por 1GB de RAM. A bateria é de 2540mAh.

Compreendo que poderia ser complicado manter todas as características do G3 num formato mais pequeno, especialmente quando a autonomia já se torna no seu ponto mais crítico - e que se tornaria ainda mais aparente num equipamento mais compacto. Mas, talvez os consumidores não se importassem de ver um G3 compacto engordar alguns milímetros para alojar uma bateria equivalente (ou maior), e ter direito ao mesmo hardware de topo que temos no G3 de 5.5".

Assim, este G3 Beat nem sequer faz frente a modelos que já existem no mercado há quase 1 ano, com ecrãs de resolução superior, mais memória RAM, e CPU equivalentes ou melhores (a não ser que o seu preço se revele uma verdadeira "bomba" - ao nível do que temos num Moto G, por exemplo - o que não me parece muito provável).

2 comentários:

  1. Terrível, simplesmente terrível. Com essas características não vai lá.

    Partilho da opinião sobre o tamanho. Pra mim um 4,7 com fullHD é o limite, ou então, um 4'' com 1280x720. Pessoalmente dou muito valor à facilidade de transporte.

    ResponderEliminar
  2. Talvez para esse equipamento se fique melhor com um LG G2 por exemplo. As specs são superiores.

    ResponderEliminar