Não se será devido ao sonho de voar, mas o que é certo é que durante anos, a Microsoft teve um título que fazia milhares de pessoas passarem horas sentadas em frente aos seus computadores: o célebre Flight Simulator, que infelizmente aterrou definitivamente de forma inglória. Mas agora, parece estar prestes a regressar novamente aos céus, para agrado dos fãs.
As origens do Flight Simulator da Microsoft remontam ainda há distante década de 70, embora o mesmo só tenha ganho oficialmente esse nome em 1982 (jogado em fantástico modo CGA com 4 cores) e passando a servir como um programa "obrigatório" para testar novos PCs. Com o novo milénio, as versões do Flight Simulator começaram a apostar finalmente numa qualidade gráfica mais realista, com meteoreologia dinâmica.
Em 2009, devido a re-estruturações na Microsoft, a equipa responsável pelo MS Flight Simulator foi despedida, fazendo do Flight Simulator X de 2006 a última versão deste simulador de voo. Em 2012 a MS ainda tentou regressar aos cockpits, com o jogo gratuito MS Flight, mas o facto de não ser um verdadeiro simulador e ter muitas coisas simplificadas ditou a sua morte rápida... não durando mais de seis meses até também ser cancelado.
Agora, a licença do MS Flight Simulator foi passada à Dovetail Games, uma empresa de jogos britânica que é conhecida por fazer simuladores de comboios (e de pesca!). A empresa promete lançar algo para o mercado já no próximo ano, assim como uma re-edição do Flight Simulator X, agora em versão digital distribuída através do Steam (ainda este ano). As expectativas são muitas; vamos ver se realmente uma companhia especializada em comboios tem a capacidade para "ganhar asas", ainda por cima tendo que estar à altura da tradição que foi criada por esta série tão icónica.
Espero que este título volte rápido e com suporte para computadores de gama média com boa qualidade gráfica!
ResponderEliminarEu fui um dos que há muitos anos comprei um "pack" da Creative Labs com um leitor de DVD, uma placa da Creative "sound blaster-algo", um Joystick-Pad de aviacäo e um dos MS Flight Simulator, e joguei horas e horas a fio!
Depois recordo que houve um que deu um salto muito grande, era muito exigente com o hardware em geral, e os grafismos nada de especial, e foi aí que abandonei o título porque já chateava um pouco: baixas fps, gráficos só razoáveis e näo traziam nada de mais.
A ver o que traz o novo modelo :-)